quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Eu, o outro dos curiosos

Adoro o MAR.
Assim fui caçado, ou melhor dizendo pescado pelo meu sobrinho para a pesca.
Se o meu sobrinho  Jorge é um curioso, o que dizer de mim???
Por vezes uma imagem vale mais que mil palavras

Esta é uma das minhas técnicas de pesca. Raramente pesco de pé, sentado ou deitado são as  minhas técnicas preferidas. O que diz muito das minhas capacidades como pescador. :(
Se virem  2 pessoas á pesca, e um estiver sentado ou deitado, o pescador mesmo é o Jorge, o outro sou eu :D .
Prefiro estar 1 hora á pesca e sentir um toque (de preferência que o peixe ferre, claro) que estar constantemente a iscar, lançar, puxar, o que por vezes acontece, coisa que me irrita profundamente, já que por vezes nem tenho tempo de me sentar e acender um cigarrito.
Tudo o que seja peixe (sargos, safias e equiparados) que tenha menos que a palma da minha mão (21cm) vai de volta ao mar. Nisso o Jorge é bem mais fundamentalista que eu. Assim privilegiamos a qualidade em detrimento da quantidade. E ano após ano temos vindo a melhorar esse aspecto desde a busca por novos pesqueiros, spot's, iscos, tecnicas de pesca, etc.
Como somos turistas desta zona, o pouco tempo que estamos na costa vicentina, faz com que não dê para "escolher o mar", temos de nos adaptar ás condições do mar. Há dias em que devemos ser os únicos que vamos á pesca e para regressar sem uma grade, não é tarefa fácil.
Já nos chamamos de "maçaricos" , "turistas" , mas penso que já subimos á categoria de "curiosos", daí o nome deste blog. penso que eu ainda sou turista, e o Jorge já é mais que curioso, mas a média aqui é que conta ;)




3 comentários:

  1. Boas Vítor,
    Isso de estar deitado à pesca...
    O melhor é ires fazer um surfcasting com uma isca generosa e assim sim... Podes dormir à vontade... :)

    Forte Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ai está o meu tio ao seu melhor estilo! XD

    Eu ainda pensei nesta foto para o post de abertura, mas preferi não meter, não fosse ele não gostar. Pelos vistos orgulha-se dela, e fez questão de o mostrar!

    PS: Esqueceste-te de dizer que uma das tuas técnicas preferidas é o "caméahmé".

    ResponderEliminar
  3. Boas Manuel
    Realmente é o que faço.....a maior chumbada que tenho, uma enorme iscada...e como disse o meu sobrinho, volto-me para o mar, fecho os olhos, e lanço com toda a força...gritando "caméahmé" (do dragon ball). Depois é só ajeitar-me num local previamente e atentamente escolhido para o repouso do guerreiro :D
    Só que ás vezes tenho azar...lá aparece um peixe, por norma de bom calibre a querer roubar-me a cana.

    ResponderEliminar