domingo, 1 de junho de 2014

Pascoa 2014

Desde o fim de semana da Páscoa até este dia, muitos dias se passaram. Tive a oportunidade de ter estado cá 5 semanas, ainda que intervaladas. "Abandonado" pelo meu sobrinho, fiquei muito limitado nos locais de pesca ( existem muitos locais, onde não vou sozinho, além da proibição absurda de pescar na Freguesia do Rogil), a somar às limitações naturais com vento, o estado do mar, e a quantidade e qualidade do peixe.

A "cor da agua" nem sempre foi a melhor, devido talvez ás tempestades, chegou a haver alturas em que com agua pelos joelhos não via os meus pés. A qualidade dos peixes era tal que houve dias de puro feeding fish e de praticar o catch and release. Com o passar dos dias esta situação foi melhorando.

Apesar de todas as limitações, não posso deixar de considerar como positivo, acima de tudo pelo tempo passado junto a este mar que tanto adoro.

Senti bastante a falta do Jorge, não apenas por me ter impedido de ir a bons locais, mas principalmente pela sua companhia. Não é a mesma coisa não ter o meu sobrinho por perto. Mas existem coisas que se sobrepõem á nossa vontade, e no caso dele até é por coisas boas, antes assim.

Aqui ficam 3 fotos que explicam a evolução do peixe apanhado.


 



E o Verão está ai á porta

Saudações para todos e divirtam-se acima de tudo, com segurança

8 comentários:

  1. Isto não vale, é só para meter inveja ao sobrinho... ainda por cima com 2 matateus no último dia!

    Bem, resta esperar que no Verão me possa "vingar" ehehe

    ResponderEliminar
  2. Boas Vítor,
    Mesmo sem o Jorge, lá foste à procura deles, mesmo para buracos de 2ª categoria... :)
    E já deu bem para matar o vício!
    Essa situação do Rogil, pelo que percebo, existe lacuna na Lei, pelo menos as próprias Autoriedades, já me informaram que não Autuam, agora pode deve haver algum novato que queira faturar... :(

    Abraço e força com esse Verão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O certo é que já alguns foram apanhados....sei de 3 casos concretos, a multa foi de 110 euros, e eles andam muito por aquela zona. Embora pense que com um bom advogado se ganharia a causa, o certo é que existe mesmo uma portaria, mais ou menos obscura...
      Obrigado

      Eliminar
  3. Mesmo sem ires aos locais que mais gostas, safaste alguns bons peixes, por isso não foi nada negativo!
    Força nisso!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Positivo é sempre. Só o facto de estar pertinho do mar é muito bom. Os bons peixes só nos últimos tempos apareceram. Dediquei-me a explorar melhores os locais que já conhecia, experimentar novos iscos...etc...
      Como não tinha aquela pressão de apanhar peixe, deu para tudo.

      abraço

      Eliminar
  4. Boas Vítor,bem bonitos esses peixes,bem bons ainda mais com estes dias de vento que temos tido,grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, além de estar limitado nos locais devido á falta do meu sobrinho, também tive de ter em conta essa PRAGA que é o vento, assim tive de escolher locais mais abrigados, Felizmente tive sorte, e acertei a maior parte das vezes, as vezes que fui pescar o vento não estava tão mau nesses locais.
      E atenção, Os Sargos grandes estão a começar a encostar á costa...é de aproveitar.

      Eliminar
  5. Boas Victor,
    estar junto do mar por si só já é óptimo, mesmo que privado da companhia do sobrinho aventureiro, ficaste privado de ir a pesqueiros melhores, ainda assim safaste as jornadas com uns peixes e mataste o vicio.
    Agora é esperar pela companhia e atacar neles em força ao longo do verão.
    Um abraço e continuação de bons lances.

    ResponderEliminar